Líder de facção baiana e aliada do PCC, “Dona Maria” é presa em SP

São Paulo — Apontada como líder da facção criminosa BDN (Bonde do Neguinho) na Bahia, Jasiane Silva Teixeira, conhecida como Dona Maria, foi presa na tarde de sexta-feira (24/1) no bairro Jardim Nossa Senhora do Carmo, zona leste de São Paulo.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública paulista (SSP), ela era procurada por homicídio e suspeita de ter se associado ao Primeiro Comando da Capital (PCC) para comandar o tráfico de drogas na região sudoeste da Bahia.

Em seu estado, Dona Maria também era conhecida como a “Dama de Copas do Baralho do Crime”. A prisão foi feita pela Polícia Militar paulista a partir de informações de inteligência da Polícia Civil baiana. Após ser detida, ela foi apresentada na sede da Polícia Federal (PF).

Dona Maria tinha mais de R$ 50 mil em dinheiro (foto em destaque) em seu esconderijo na zona leste e vários aparelhos de celular. Ela nasceu em Vitória da Conquista, a 530 km de Salvador, e iniciou sua incursão no mundo crime em 2008, segundo registros policiais.

Condenada a 14 anos de prisão por homicídio e investigada por tráfico, roubo, falsidade ideológica e corrupção de menores, ela já havia sido detida em Biritiba Mirim, na Grande São Paulo, em 2019.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.