Policiais de SP são presos por suspeita de venderem drogas apreendidas

São Paulo — Três policiais civis suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro foram alvos de mandados de prisão em uma operação deflagrada nessa sexta-feira (14/1) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo (MPSP), junto com a Corregedoria da Polícia Civil.

Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão, entre os quais estão os que envolvem os policiais, na capital paulista, São Bernardo do Campo e Santo André, na Grande São Paulo, e Igaratá, no interior do estado.

Durante a operação, dois policiais civis foram presos temporariamente. Houve a apreensão de valores em dinheiro, armas de fogo, celulares e outros itens relevantes para a investigação. Dois alvos permaneciam foragidos até a noite de sexta-feira. Os nomes não foram revelados.

De acordo com o MPSP, por cinco anos, os suspeitos utilizaram empresas para movimentar milhões de reais incompatíveis com seus rendimentos.

A Promotoria afirma que há fortes indícios de que os recursos tenham origem na venda de drogas apreendidas pelos investigados e seus comparsas durante o exercício de suas funções.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.