Entenda estratégia que fez de príncipe William uma realeza popular

Quando o assunto é a conexão entre os membros da realeza e o povo, o príncipe William desponta como um dos mais queridos. Sua popularidade é tão evidente que, em setembro do ano passado, o duque de Cambridge foi apontado como o favorito da Coroa britânica, segundo um levantamento da plataforma britânica YouGov.

Embora o carisma e a postura moderna do primogênito do rei Charles III pareçam naturais, o site Mirror revelou que há um segredo por trás de seu sucesso com os súditos: a escolha pela informalidade.

Foto colorida de rosto de homem com barba - Metrópoles
O especialista real Robert Hardman relatou sobre o William não querer ser rei do Reino Unido no atual momento de sua vida

Por que o príncipe William é o favorito da realeza?

A atitude despojada do futuro rei da Inglaterra em eventos oficiais e na interação com fãs ficou ainda mais evidente recentemente, quando William foi flagrado pagando uma rodada de cervejas para torcedores do Aston Villa no pub Wetherspoons, na última terça-feira (21/1).

3 imagens

Príncipe William com torcedores do Aston Villa

Príncipe William durante jogo de Aston Villa e Monaco pela Champions League
1 de 3

Príncipe William com torcedores do Aston Villa

Daniel Jones/PA Images via Getty Images

2 de 3

Príncipe William com torcedores do Aston Villa

Daniel Jones/PA Images via Getty Images

3 de 3

Príncipe William durante jogo de Aston Villa e Monaco pela Champions League

(Photo by Aston Villa/Aston Villa FC via Getty Images)

Em entrevista ao site OK!, a ex-correspondente real da BBC Jennie Bond destacou que essas e outras atitudes do príncipe William indicam como ele deve conduzir o trono futuramente. Ele deverá assumir o posto de majestade quando o pai, o rei Charles, morrer ou abdicar.

“Já faz um tempo que William vem colocando em prática a maneira como pretende atuar no trono. E isso, como ele deixou claro agora, é ‘real’ com ‘r’ minúsculo. Você poderia dizer que o ‘r’ minúsculo também significa ‘relacionável’, porque é isso que ele está mostrando ser”, explicou Bond.

A expert ainda ressaltou que, por mais espontâneas que essas ações possam parecer, elas também são parte de uma “estratégia de relações públicas extremamente eficaz”.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.