Visitantes dominam abertura da 2ª rodada do Candangão BRB 2025

Em dia de visitantes indigestos, três jogos abriram a 2ª rodada do Candangão BRB 2025 neste sábado (25/1). No primeiro confronto, ainda pela manhã, o Brasiliense venceu sem dificuldades o Real Brasília por 3 x 0. Na sequência, o Ceilândia venceu o Ceilandense no “duelo local” por 2 x 0, enquanto o Gama venceu o Legião como visitante dentro do Bezerrão.

Confira como foram os duelos:

Real Brasília 0 x 3 Brasiliense

Na abertura da rodada, o Brasiliense foi até o Defelê e venceu o Real Brasília por 3 x 0. Com a vitória, o time se garantiu provisoriamente na liderança da competição. Tem duas vitórias em dois jogos, e 100% de aproveitamento.

O primeiro gol veio logo aos dois minutos. Netinho cobrou o lateral, Keynan desviou e Rafael Longuine completou de cabeça para as redes.

O Jacaré seguiu dominante, mas o time só ampliou na segunda etapa, aos 25 minutos. Escanteio cobrado, a bola passou por todos jogadores, menos por Tobinha, que, livre, fez mais um.

O placar foi definido aos 38 minutos. Nenê Bonilha cobrou falta com maestria e fechou a conta: 3 x 0 para o Jacaré.

Ceilandense 0 x 2 Ceilândia

Na Boca do Jacaré, o Ceilândia venceu por 2 x 0, em um jogo tecnicamente abaixo do esperado, e que só foi decidido na etapa final.

No primeiro tempo, o Ceilandense foi melhor e teve as principais chances, mas não conseguiu ser efetivo. Na segunda parte, o Gato Preto passou a comandar o jogo e conseguiu a vitória.

O primeiro gol saiu já aos 31 minutos da etapa final. Guilherme Macedo recebeu na esquerda, ganhou da marcação e finalizou bem, no cantinho para abrir a contagem.

Já o gol que definiu o placar saiu já nos acréscimos, aos 47 minutos. Pedro Bambu cobrou o escanteio, Badhuga testou firme, a bola sobrou para Clemente, que fez mais um para o Ceilândia.

Legião 0 x 3 Gama

Na partida que fechou a rodada, o Gama conseguiu a sua primeira vitória, por 3 x 0, e aliviou a pressão da torcida.

A equipe começou bem o jogo, mas não conseguia abrir o placar, e a paciência da torcida se esgotou. Porém, em um pênalti duvidoso, o time abriu a porteira para garantir a vitória. Nunes cobrou e fez o primeiro do Gama.

O segundo gol também foi dele, aos 39 minutos. Após sobra na entrada da área, Daniel Costa cruzou na medida para o centroavante ampliar.

O último gol do jogo veio já aos 42 minutos. Lima aproveitou erros da zaga e chutou de longe, o goleiro Márcio Fernandes defendeu mal, e o rebote parou nos pés de Rafa Fontes, que fechou o placar.

A rodada seguirá neste domingo (26/1), com dois jogos. Pela manhã, às 11h no Defelê, o Sobradinho receberá o Paranoá. No fechamento da rodada, Samambaia e Capital duelam na Boca do Jacaré, às 15h30.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.