YouTube exibe anúncios que duram horas sem opção de pular, reclamam usuários

Usuários do YouTube se queixaram a aparição de anúncios que chegam próximos ou passam de 1 hora de duração, sem a opção de pular. Os relatos foram compartilhados em redes sociais nos últimos dias.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp 
  • O iPhone escuta as suas conversas para anúncios? Apple diz que não
  • Google não vai incluir fact checking na busca e no YouTube, revela site

De acordo com uma publicação do Reddit, assinada pelo usuário Lin1ex, a plataforma de vídeos iniciou a reprodução de um anúncio de quase 58 minutos.

Nos comentários seguintes, outras pessoas dizem ter passado pelo mesmo problema, seja com anúncios de 2 minutos ou até mesmo de 10 horas.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Outra reclamação bem comum nos tópicos de discussão sobre o YouTube no Reddit é a quantidade de anúncios em um vídeo. 

foto de vídeo do youtube com 57 minutos
Usuário mostra anúncio de 57 minutos sem o botão de pular (Imagem: Reprodução/Lin1ex/Reddit)

Uso de adblockers

O YouTube está em uma batalha contra o uso de adblockers, principalmente após o lançamento do Youtube Premium, assinatura que, entre outros benefícios, garante que o usuário não verá anúncios. 

Há relatos de pessoas que usaram esses bloqueadores e tiveram vídeos reproduzidos com tela preta e de vídeos que são pulados diretamente para o fim.

O Google reafirmou nestes casos que “os anúncios no YouTube são uma forma de apoiar os criadores de conteúdo” e que vai “continuar usando bloqueadores de anúncios pode impedir a reprodução de vídeos”.

Por que isso acontece?

Em nota ao portal Android Authority, o Google explica que o uso de alguns adblockers pode “distorcer a experiência do usuário”, o que explicaria o botão de pular o anúncio desaparecendo. 

A empresa afirma também que os anúncios que não podemos pular tem no máximo 15 segundos nos dispositivos mobile e 60 segundos nas televisões.

Leia mais:

  • O que muda no Instagram e Facebook após o fim do fact checking da Meta?
  • YouTube vai permitir envio de “presentes” a criadores durante lives
  • Quem criou o Google? Veja 5 curiosidades sobre a empresa

VÍDEO: Pesquisar no Google Deixou de Fazer Sentido?

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.