Decisão de militares pode ser a causa de acidente entre avião e helicóptero, entenda

Acidente entre avião e helicóptero aconteceu na madrugada desta quinta-feira (30), em Washington (DC). A colisão deixou 67 mortos. Segundo agências internacionais, o helicóptero militar estaria voando 30 metros acima do permitido.

Secretário de Defesa dos EUA sobre acidente entre avião e helicóptero

Secretário de Defesa dos EUA sobre acidente entre avião e helicóptero – Foto: Reprodução/Boletim JR 24h/ND

Helicóptero militar estava voando acima do permitido

A batida envolveu um avião da American Airlines, com 64 pessoas à bordo, e um helicóptero militar, tripulado por três soldados. Segundo o secretário de segurança pública dos EUA, Pete Hegseth, o exército estava fazendo uma avaliação obrigatória na região.

Aeronave comercial se envolveu em acidente minutos antes de pousar no Reagan National Airport – Foto: Alex Wong/Getty Images/AFP/ND

A aeronave comercial estava vindo do Kansas e, no momento do pouso, colidiu com o helicóptero no momento do pouso. Conforme divulgado pelo R7, os militares pareciam estar voando cerca de 30 metros acima da altitude máxima permitida.

O diretor executivo da American Airlines, Robert Isom, argumentou que os pilotos do avião eram experientes e questionou a decisão dos militares de optarem por aquela rota.

Donald Trump afirmou que não há sobreviventes do acidente entre avião e helicóptero – Foto: Reprodução/Boletim JR 24h/ND

Acidente entre avião e helicóptero não deixou sobreviventes

Um relatório preliminar sobre o acidente entra o avião e o helicóptero deve ser divulgado em até 30 dias. Donald Trump afirmou, em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, que não houve sobreviventes.

Voo 5342, da American Eagle, foi atingido por helicóptero quando se aproximava do pouso em Washington – Foto: Eixo Político/@eixopolitico/X

As buscas pelos corpos das vítimas do acidente entre avião e helicóptero no rio Potomac continuam. Autoridades americanas afirmar que o frio, o vento e as placas de gelo dificultam o resgate. Trinta corpos já foram resgatados e as caixas pretas do avião foram recuperadas.

O secretário de transporte americano, Sean Duffy, classificou o acidente como absolutamente evitável. O relatório da Administração Federal de Aviação indicou que a equipe de controle aéreo estava apenas com um funcionário, que fazia, no momento, o trabalho de duas pessoas.

*Com informações de R7

Adicionar aos favoritos o Link permanente.