Veterinária expõe 5 sinais de que seu gato pode estar doente

Ao contrário dos cães, os gatos são conhecidos por terem uma natureza mais independente e serem mais reservados. Por conta disso, pode acontecer de eles acabarem não demonstrando tanto quando estão com algum problema de saúde. Assim, fica a dúvida para os tutores: como saber se o gato está doente?

“Na maioria das vezes, só notamos que algo está errado quando o quadro já está mais grave. Os primeiros sinais de que algo não vai bem são sutis e podem facilmente ser confundidos com um leve desconforto ou um ‘dia ruim’ do animal”, explica a veterinária Marina Tiba.

O problema é que, com esse diagnóstico tardio, fica mais difícil ter sucesso no tratamento das doenças. Por isso, é importante saber quais os pequenos sinais que os animais demonstram no início de algumas doenças, para reconhecê-los mais rapidamente.

A seguir, confira os sinais que te ajudam a saber se o gato está doente e como ajudá-lo:

Esconder-se com frequência
Embora os gatos sejam conhecidos por se esconderem em busca de descanso ou privacidade, quando começam a passar mais tempo escondidos que o normal isso pode ser um indicativo de dor, desconforto, estresse ou medo. Situações como dores crônicas, infecções ou até mesmo problemas emocionais, como ansiedade, podem levar o gato a se isolar.

Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.