Vídeo: estudantes são roubados à luz do dia no Núcleo Bandeirante

Dois adolescentes de 15 anos foram assaltados na saída do colégio próximo à Avenida Central, no Núcleo Bandeirante, no início da tarde dessa sexta-feira (31/1). Os jovens foram abordados por dois indivíduos, um portando uma pistola e outro uma faca, que levaram as mochilas, um celular, fones de ouvido e um cordão de prata.

Marcos Silva dos Prazeres, pai de um dos adolescentes roubados, conta que as vítimas não reagiram ao assalto, mas ficaram muito abaladas e com medo. Após o assalto, os garotos correram para a casa de um dos moradores e pediram para a escola informar os responsáveis sobre o crime. O caso ocorreu a cerca de 400 metros da escola.

“Eu fico muito nervoso, porque não é da rotina dele, né? Ver armas, essas coisas, tendo que sofrer de certa maneira. É um choque muito grande para ele e para o amiguinho dele, foi um choque muito grande”, afirma Marcos.

Imagens de câmeras de segurança mostram os dois suspeitos transitando pela rua por volta das 12h50. Minutos depois, eles aparecem correndo em sentido contrário com as mochilas roubadas nas costas.

Veja:

O pai do jovem também mencionou que seu filho ficou muito assustado e sem comer após o incidente. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deve investigar o caso. Outros moradores da região do Núcleo Bandeirante também mencionaram para as vítimas que os crimes de roubo não são incomuns.

“A gente se sente muito ofendido. A pessoa vai tomar alguma coisa sua, apontar uma arma de fogo dentro de uma cidade, que a gente pensa que é civilizada, né? É uma coisa que não é comum ninguém apontar arma para ninguém em plena luz do dia, saindo da escola”, finaliza o pai do estudante.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.