Justiça revoga prisão de Wilmar Lacerda, ex-dirigente do PT no DF

A 3ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) concedeu um habeas corpus que revogou a prisão do ex-vice-presidente Partido dos Trabalhadores (PT) do DF Wilmar Lacerda. O político foi preso em outubro do ano passado, suspeito de praticar violência sexual contra duas menores de 18 anos.


Relembre o caso

  • Wilmar Lacerda foi preso durante a Operação Predador e se tornou réu, em novembro, por crime de violência sexual contra menores. Ele é acusado de abusar sexualmente de duas adolescentes, de 13 e 17 anos.
  • O inquérito que apurou as denúncias foi encaminhado pela polícia ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) em 22 de novembro, que apresentou a denúncia. O caso corre em sigilo.
  • Em 2017, o político havia sido indiciado por favorecimento da prostituição de criança ou adolescente. À época, ele era suspeito de ter coagido uma jovem de 17 anos a fazer sexo com ele em troca de lanches.

Em nota, a defesa de Lacerda afirmou que a decisão “evidencia que o juízo criminal foi induzido a erro pela inverídica narrativa contida na representação policial, a qual induziu a decretação da prisão mediante argumentos espúrios que distorceram fatos pretéritos já apreciados pelo Poder Judiciário”.

“Convicto de sua absoluta inocência e ciente de que vem sendo alvo de instrumentalização política do sistema de justiça criminal, o sr. Wilmar Lacerda continuará contribuindo para o esclarecimento dos fatos até o justo desfecho do caso”, diz o comunicado assinado pelos advogados Paulo Burjack e Marcus Vinícius de Camargo Figueiredo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.