Preso membro de quadrilha que sequestrou irmão de empresário em SP

São Paulo —  A Polícia Civil de Campinas, no interior de São Paulo, prendeu, nessa sexta-feira (31/1), um homem acusado de integrar uma quadrilha que sequestrou o irmão de um empresário do ramo de consórcios e exigiu R$ 150 mil de resgate.

A prisão em flagrante foi realizada por policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (Dig) da Divisão de Investigações Criminais (Deic) do município.


Entenda a dinâmica

  • A vítima do sequestro estava com uma amiga quando foi rendida por criminosos e coagida a exigir que seu irmão pagasse o resgate.
  • O empresário, diante da grave ameaça, procurou a Polícia Civil.
  • Os agentes orientaram o irmão a negociar com os sequestradores e marcaram o encontro para realizar o pagamento em um estabelecimento comercial.
  • No local, um motoboy chegou para retirar o dinheiro. Ele foi abordado e, após diligências, os policiais localizaram e detiveram o indivíduo apontado como um dos responsáveis pelo sequestro.
  • O crime teria sido motivado por um desentendimento comercial entre a vítima e uma mulher, que exigia o pagamento de R$ 150 mil sob alegação de dívida.

Na residência do detido, a equipe da Polícia Civil localizou uma pistola calibre 9mm e munições. A vítima reconheceu o suspeito como um dos criminosos que participaram do sequestro e das ameaças.

Os outros membros da quadrilha ainda não foram localizados. A polícia prendeu o homem em flagrante por extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha. Não foi arbitrada fiança devido à gravidade dos crimes.

Na residência do suspeito, foi apreendido um crachá da Prefeitura Municipal de Campinas. O Metrópoles procurou a administração que informou que “a pessoa em questão não faz parte do quadro de funcionários”. Segundo a prefeitura, ele foi exonerado em 22 de abril de 2024 e, na ocasião, foi solicitada a devolução do crachá, mas que não foi realizada pelo ex-funcionário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.