Como ficar forte e com a barriga “tanquinho” usando apenas uma parede

O pilates é uma modalidade de exercícios que visa trabalhar a conexão entre mente e corpo, como uma unidade. Dessa forma, melhora a consciência corporal e promove uma série de benefícios. Para quem não tem tempo ou recursos para se matricular em uma academia de pilates, por exemplo, recorrer ao apoio de uma parede em casa pode ser a solução.

Para a professora Josi Araújo, professora da Pure Pilates, o principal benefício do “pilates de parede”  é entender a importância de se movimentar.

Ela lembra que se colocar movimento no dia a dia é essencial, e traz grandes benefícios independente de qual seja a prática. “No entanto, é claro que nada substitui uma atividade física com acompanhamento de um profissional qualificado”, afirma a professora, que também é fisioterapeuta.

Segundo ela, um especialista pode trazer as correções necessárias para atingir os objetivos e principalmente não trazer riscos de lesões.

Três exercícios para testar em casa

Apesar disso, o pilates de parede pode ser uma solução em uma rotina atribulada. Pensando nisso, Josi ensina três exercícios que podem ser feitos na parede de casa.

Confira:

1 – Flexão de braço: em pé com as mãos apoiadas na parede e o corpo inclinado na ponta do pé, dobre os cotovelos descendo o corpo reto.

Continue lendo no site SportLife, parceiro do Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.