Mulher pede ajuda após atitude “sem noção” da própria mãe, que tem TOC

Uma mulher recebeu apoio em um fórum on-line após compartilhar uma “treta” que teve com a própria mãe. A jovem de 36 anos contou que precisou pedir de volta as chaves de casa que havia dado à matriarca, que estava entrando na residência sem avisar, inclusive enquanto ela dormia.

“Minha mãe simplesmente entrou na minha casa e entrou no meu quarto por volta das 9h10, sem avisar que ela estava vindo, nem perguntar se ela poderia vir, nem mesmo bater na maldita porta do pátio”, desabafou.

Ela, então, pediu para a mãe ir embora. Em vez de sair, a mãe começou a mexer nos produtos de limpeza e na cozinha. “Ela tem essencialmente TOC [transtorno obsessivo-compulsivo], e isso me deixou maluca quando eu era criança, mas entrar em minha casa para criticar tudo é simplesmente inaceitável”, prosseguiu.

A jovem contou ainda que o hábito está recorrente, o que tem gerado crises de ansiedade.
“Só quero saber se estou reagindo de forma exagerada ou insuficiente, porque esta tem sido a minha vida inteira”, escreveu, pedindo ajuda da comunidade Reddit.

A maior parte dos comentários foi em favor da mulher. “Eu trocaria todas as suas fechaduras e também tiraria as chaves dela. Alguém tão obcecado por organização a ponto de querer controlar o que acontece na sua casa, além da dela, provavelmente fez cópias”, apontou uma pessoa.

“Qualquer pessoa que entrar sem sua permissão expressa é uma invasora. Ela vai rastejar por uma porta para cachorro? Este é um caso claro de alguém tentando fazer uma pessoa maluca parecer normal. Ela não é”, emendou outra.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.