Policial penal é preso por envolvimento em homicídio de advogado

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, neste domingo (2/2), um policial penal pelo envolvimento no assassinato do advogado Cássio Bruno Barroso. crime praticado em 3 de outubro de 2024, em frente ao escritório da vítima, em Rio Verde.

O policial é suspeito de ter fornecido a arma do crime. Segundo as investigações, ele teria adquirido a pistola de um Caçador, Atirador e Colecionador (CAC) quando ocupava o cargo de diretor do presídio de Mozarlândia (GO).

Os investigadores chegaram ao policial penal após identificarem a numeração da arma em um vídeo feito pelo executor do crime. A pistola está registrada no nome de um CAC, preso em 14 de janeiro de 2025, em Montes Claros.

O CAC explicou à polícia que havia vendido a arma usada no homicídio para um policial penal. Os policiais entraram em contato com o suspeito, que tentou dificultar os trabalhos da investigação, apresentando uma arma da mesma marca, modelo e calibre. A pistola, contudo, não foi a usada no dia do crime, de acordo com a PCGO.

O policial penal acabou preso na BR-070, entre as cidades de Goiás e Itaberaí, e entregue à Corregedoria do sistema prisional que acompanhou as diligências. Em buscas na casa do acusado, outras duas armas de fogo foram apreendidas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.