Cidade de SP tem alerta severo por chuva forte nas zonas oeste e sul

São Paulo — A Defesa Civil estadual emitiu alerta severo por mensagens de celular, às 20h56 deste domingo (2/2), em “razão da chuva forte persistente nas zonas oeste e sul” da capital paulista. O comunicado também aponta o risco alto de alagamentos e deslizamentos nas próximas horas nessas regiões de São Paulo. Por isso, a recomendação é para que a população “mantenha-se em local seguro”.

Minutos antes, o órgão havia emitido outro alerta severo na Grande São Paulo, por causa das fortes chuvas cidades da região metropolitana. O aviso foi enviado por mensagens de celular para moradores de Osasco, Carapicuíba, Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu.

Alerta para alagamentos

O Centro de Gerenciamento de Emergências de São Paulo (CGE-SP) alterou a classificação da capital paulista para estado de alerta para alagamentos, às 19h50,  após a situação da chuva na cidade se agravar. Há iminência de transbordamento do Córrego Pirajuçara na altura da Rua João Santucci, com reflexos nas regiões do Butantã e Campo Limpo.

Segundo órgão Ainda de acordo com os dados mais recentes do radar meteorológico da Prefeitura de São Paulo, o tempo abafado e os elevados índices de umidade geraram áreas de instabilidade sobre a Grande São Paulo. As chuvas ocorrem na forma de pancadas isoladas mas que já começam a apresentar pontos de moderada intensidade na Capital paulista. Nas próximas horas as instabilidades devem ganhar força e se espalhar pela cidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.