Estado de SP tem previsão de chuvas intensas até quarta-feira (5/2)

São Paulo — Até a próxima quarta-feira ((5/2), o estado de São Paulo permanece sob influência do fenômeno que provoca nebulosidade e condição de chuva de modo generalizado. De acordo com a Defesa Civil estadual, é esperado um acumulado alto de chuvas na capital e região metropolitana, Vale do Ribeira, Itapeva, Bauru, Araraquara, Presidente Prudente, Marília, Baixada Santista, Serra da Mantiqueira, litoral norte, Campinas e Sorocaba.

Nas regiões de Barretos, Franca, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Araçatuba, a previsão é de acumulado moderado de chuvas.

A maior parte do estado está sob alerta laranja, de perigo, devido à previsão de chuvas intensas. O aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de até 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Previsão na capital

A Capital amanheceu com chuva fraca e isolada em parte da zona norte e leste nesta segunda-feira (3/2). A temperatura média é de 20ºC.

No decorrer do dia, o sol deve aparecer entre nuvens e as temperaturas podem chegar aos 27ºC. As chuvas na forma de pancadas mais intensas devem permanecer concentradas entre o meio da tarde e o início da noite.

O potencial para inundações e deslizamentos de terra deve permanecer elevado nos próximos dias, devido ao solo encharcado e a continuidade das chuvas.

Na terça-feira (4/2) o sol aparece entre nuvens e o tempo se mantém abafado. Os termômetros variam entre mínimas de 20°C e máximas de 27°C. Entre a tarde e o início da noite as pancadas de chuva retornam para a Grande São Paulo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.