Star Wars detalha em HQ como Kylo Ren se conecta tanto com Darth Vader

Embora tenha lá seus bons momentos, não dá para negar que a ideia de criar na hora com o diretor da vez os filmes da trilogia mais recente de Star Wars foi um grande equívoco da Disney. Veja bem, o bom recomeço com O Despertar da Força não teve uma sequência narrativa de personagens que eram destaque e simplesmente perderam instantaneamente a importância em Os Últimos Jedi, que deveria ser colocado para finalizar a Saga Skywalker e teve estilo e subtramas completamente reiniciadas e/ou obliteradas para terminar de maneira confusa e insatisfatória em A Ascensão Skywalker.

Neste papelão da Disney, quem mais sofreu nas telonas foram os dois personagens que inicialmente são as forças opostas da trama, Kylo Ren e Rey Skywalker. Ambos pareciam levar o legado de suas linhagens e escolhas para um diferente, misterioso, intrigante e muito interessante caminho.

Contudo, idosos começaram a reclamar e crianças começaram a chorar quando os filmes simplesmente mostraram da forma mais bocejante possível justamente as pecinhas do passado que formaram ambos os destaques 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Os quadrinhos de Star Wars da Marvel estão adicionando novas camadas à compreensão dos fãs da Trilogia Sequel na próxima minissérie Legacy of Vader, em que a trama promete explorar a dinâmica complicada de Kylo Ren com sua linhagem familiar, de seu infame avô Darth Vader a seus pais, Han e Leia; tio Luke Skywalker e os antigos salvadores da galáxia.

Em uma entrevista discutindo o próximo Star Wars: Legacy of Vader #1, o autor Charles Soule , que trabalha ao lado do brasileiro Luke Ross , explicou o foco do livro em Kylo Ren, enquanto ele trilha uma linha tênue entre cometer os erros de seu avô e forjar seu próprio caminho, mesmo que isso o leve ao Lado Sombrio da Força.

A nova HQ de Star Wars faz uma ponte entre o final da Triloqia Original e a Trilogia Sequel (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Por que Kylo Ren mata os Jedi? 

Kylo Ren não só acredita em tudo o que Vader defendeu, como também crê que ele é a pessoa para terminar o que Vader começou. No entanto, a Kylo Ren pode muito bem ter coisas a aprender sobre o homem por trás da máscara, Anakin Skywalker.

Após a Ordem 66, conhecida como a diretiva de Palpatine instruindo todos os Clone Troopers a executar os Jedi, Anakin, já renascido com aquela energia Darth Vader, continuou a caçar qualquer Jedi sobrevivente pelos anos seguintes. 

Com a ajuda dos Inquisidores, Vader conseguiu eliminar muitos Jedi restantes, embora um bom número de sobreviventes tenha permanecido: sua aprendiz, Ahsoka Tano; e seu mestre, Obi-Wan Kenobi,  conseguiram escapar da captura, assombrando o vilão por décadas.

Nova HQ vai detalhar melhor a adoração de Kylo-Ren por Darth Vader (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

O autor Charles Soule falou sobre sua próxima série, Star Wars: Legacy of Vader, e explicou os motivos de Kylo Ren: “há um ponto em que Kylo Ren decide que precisa enfrentar um Jedi depois do que aconteceu com Luke, então ele sai em busca de quaisquer possíveis sobreviventes da Ordem 66, o que é um ponto da trama que eu acho muito rico para pensar e explorar tão longe depois da Ordem 66. É uma espécie de espelho divertido de  Vader”                                                                                                                                                                                             

A referência de Soule a “depois do que aconteceu com Luke” provavelmente se refere aos eventos mostrados em flashbacks na trilogia sequencial. Kylo Ren, então Ben Solo, era um aluno na Academia Jedi de Luke Skywalker nos primeiros dias da Nova República, quando Luke estava tentando reconstruir o número de Jedi na galáxia.

Ben foi seduzido pelo Lado Sombrio e destruiu o templo Jedi de Luke, matando seus colegas estagiários. A destruição de jovens e uma base de treinamento Jedi por Kylo Ren é paralela às ações de Anakin de executar Younglings ao se tornar Darth Vader.

  • Tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais com o Amazon Kindle Unlimited!

Os fãs de Star Wars sabem que Kylo Ren é movido por vingança e raiva, assim como seu avô. No entanto, Vader teve o benefício de uma mente estratégica militar afiada de sua vida passada como um respeitado General nas Guerras Clônicas. Ren não teve esse treinamento e isso ficou evidente em suas ações.

Leia mais:

  • Star Wars revela novos Sith que não possuem uma importante limitação
  • Star Wars introduz possível conexão com Luke que pode “consertar” o novo cânone
  • Star Wars revela incrível batalha entre os Sith fora das telonas

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.