Após posse, Hugo Motta debate “ajuste de procedimentos” na Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), realiza nesta segunda-feira (3/2) a primeira reunião com o colégio de líderes da Casa Legislativa. Segundo o político paraibano, o encontro será para discutir a pauta e “ajuste de procedimentos” da Câmara.

“A pauta da semana, vamos definir o que vamos votar, também já começar a fazer alguns ajustes de procedimentos como funcionamento da Casa do plenário e das comissões [temáticas]”, disse Motta a jornalistas.

O encontro acontece na Sala de Reunião de Líderes. O antecessor de Motta, Arthur Lira (PP-AL), realizava os encontros com os líderes da Câmara na residência oficial da Casa, no Lago Sul. Durante as tratativas, os deputados decidiam quais seriam os projetos que seriam votados naquela semana.

Hugo Motta

O presidente da Câmara foi eleito no último sábado (1º/2), ao conquistar o voto de 444 deputados. Ele derrotou os deputados Marcel van Hattem (Novo-RS) e pastor Henrique Vieira (PSol-RJ).

5 imagens

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB)
Hugo Motta discursa na Câmara
1 de 5

O novo presidente da Câmara, Hugo Motta

Vinícius Schmidt/Metrópoles @vinicius.foto

2 de 5

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

3 de 5

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB)

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

4 de 5

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

5 de 5

Hugo Motta discursa na Câmara

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Hugo Motta é o presidente mais novo da Câmara dos Deputados, com 35 anos. A candidatura dele contou com o apoio de parlamentares de diferentes espectros políticos, desde o PT, de Luiz Inácio Lula da Silva, ao PL, de Jair Bolsonaro.

A costura da candidatura do líder paraibano contou com o apoio do Arthur Lira, que comandava a Casa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.