“Guerra dos bonés”: Lula adere a acessório com recado a Trump. Veja

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aderiu à “guerra dos bonés” e publicou um vídeo, na manhã desta terça-feira (4/2), no qual aparece com o boné azul utilizado por governistas no último sábado (1º/2), durante a votação para as mesas do Senado e da Câmara dos Deputados.

Veja:

O acessório é estampado com a frase “O Brasil é dos brasileiros”, em contraponto ao boné vermelho usado por Donald Trump em sua campanha para a presidência dos Estados Unidos e também por bolsonaristas.

No caso do republicano, o item traz o famoso slogan “Make America Great Again” (Fazer a América [do Norte] grande novamente, em tradução).


A “guerra dos bonés”

  • No sábado, o ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, levou os bonés para serem usados por ministros e senadores governistas.
  • A frase foi cunhada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira.
  • Já nessa segunda-feira (3/2), a oposição respondeu e levou à abertura do ano legislativo bonés com a seguinte frase: “Comida barata novamente, Bolsonaro 2026”.

A “guerra dos bonés” começou no sábado, quando ministros licenciados do governo Lula usaram o boné temático para votar na eleição dos novos presidentes das Casas.

Na sessão de abertura do ano legislativo, deputados de oposição apareceram com uma resposta: bonés que dizem “Comida barata novamente, Bolsonaro 2026”.

“A ideia foi do Sidônio. O Sidônio fez, a gente copia e faz melhor. Daqui para frente vai ser assim”, provocou o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.