Braga confirma saída de Artur Jorge, novo técnico do Botafogo

Negócio fechado. Através das redes sociais o Braga, de Portugal, anunciou a saída do técnico Artur Jorge, que será o novo treinador do Botafogo. O comunicado foi divulgado nesta quarta-feira (3/4). De acordo com o time português, Artur deixou o clube após o Glorioso desembolsar 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,9 milhões).

O pagamento da quantia chegou a ser um possível empecilho para a conclusão da negociação. Nessa terça (2/4), o jornal A Bola, de Portugal, apontou que o Braga não estaria satisfeito com a quantia oferecida pela diretoria do Fogão.

O clube estaria inseguro com relação ao acerto com Daniel Sousa, do Arouca, que também estaria exigindo o pagamento da multa para liberar o treinador durante a disputa do Campeonato Português. Apesar do possível entrave, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, se mostrou confiante com relação a negociação.

A expectativa é de que Artur chegue ao Brasil ainda nesta quarta. Ele deve acompanhar a estreia do Botafogo na Libertadores contra o Junior Barranquilla, no Nilton Santos às 19h.

Veja o comunicado completo do Braga sobre a saída de Artur.

“A SC BRAGA – FUTEBOL, S.A.D., confirma a transferência do treinador principal ARTUR JORGE TORRES GOMES ARAÚJO AMORIM para o S.A.F. BOTAFOGO mediante a contrapartida garantida de 2 milhões de euros.

A transferência do treinador não implica para a SC BRAGA – FUTEBOL, S.A.D. encargos com serviços de intermediação.

O novo treinador principal da equipa da SC BRAGA – FUTEBOL, S.A.D. e a respetiva equipa técnica serão anunciados oportunamente.”

Aos 52 anos, Artur Jorge é nascido em Braga. Fez sua carreira como jogador de futebol entre os anos de 1984 e 2005. A única equipe profissional que comandou foi justamente o Braga, onde chegou a marca de 100 partidas como técnico. Ele começou sua trajetória no clube no meio de 2022.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.