Outras mulheres acusam médico suspeito de estuprar paciente com câncer

Após a repercussão da prisão do mastologista Danilo Costa, de 46 anos, sob a acusação de estuprar uma paciente com câncer de mama em Itabira, Minas Gerais nessa terça-feira (4/2), outras oito mulheres procuraram a Polícia Civil para denunciar o profissional.

De acordo com informações da Polícia Civil, a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) iniciou as investigações uma paciente denunciar o abuso ocorrido durante atendimento com o suspeito quando tratava de um câncer de mama. A partir das investigações, novas vítimas relataram abusos sexuais semelhantes cometidos pelo suspeito.

Em nota, a corporação disse que o médico teria cometido estupro contra ao menos seis mulheres. As vítimas possuem idades entre 35 e 52 anos. Elas eram pacientes e funcionárias do hospital onde o profissional atuava.

O Hospital Nossa Senhora das Dores condenou o acontecimento e determinou a suspensão imediata dos atendimentos, consultas e cirurgias do profissional. “O hospital reforça que não compactua com atitudes de qualquer natureza que possam causar dano aos seus pacientes, continua contribuindo com as autoridades e presta seu apoio e solidariedade às vítimas”, acrescentou.

A partir das apurações feitas pela corporação, o Ministério Público pediu a prisão do investigado. Também foram solicitados a suspensão do passaporte do médico e um mandado de busca e apreensão na residência do médico.

O delegado responsável pelo caso, João Martins Teixeira, destacou que as denúncias feitas pelas vítimas serão apuradas com o maior rigor. “A Polícia Civil incentiva a população a relatar qualquer situação de abuso, garantindo total confidencialidade”, reforçou o policial.

Reconhecimento profissional

O Hospital Nossa Senhora das Dores publicou em seu perfil do Instagram, em agosto de 2024, um documento da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em que reconhece os trabalhos prestados pelo investigado (veja foto abaixo).

“A dedicação à saúde sempre é recompensada! Recentemente, o dr. Danilo Costa, mastologista do Itacor, foi reconhecido pela Assembleia Legislativa pelo seu trabalho incrível no combate ao câncer de mama. Mais um marco para o Itacor, que segue firme no compromisso de oferecer o melhor para seus pacientes”, destacou o hospital.

 

Imagem colorida de carta de reconhecimento - Metrópoles
Médico recebeu homenagem da Assembleia Legislativa de MG

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.