Caneta stylus para tablet da POCO é encontrada em certificação

Após rumores anteriores já terem mostrado a possibilidade de a POCO anunciar seu primeiro tablet em breve, a provável caneta stylus do dispositivo foi encontrada em certificações do órgão regulatório americano FCC, que tem atuação similar à Anatel no Brasil. A documentação mostra que o acessório tem o número de modelo 2407CMPBCG, dentre outras informações. 

  • Galaxy Tab S6 Lite (2024) chega ao Brasil com S Pen e capa por R$ 2.499
  • Review Galaxy Tab A9 Plus 5G | O novo tablet barato da Samsung
Primeiro tablet da POCO pode ser versão renomeada de modelos da Redmi (Imagem: Divulgaçõa/Redmi)

De acordo com ilustrações presentes na homologação, a caneta terá um formato parecido com a Apple Pencil, e operará em uma faixa de frequência entre 2.402 e 2.480 MHz. Além disso, o acessório funcionará com uma versão de software denominada Kwak_Pen_FW_User_V0.0.6.

A certificação mostra que a caneta não será apenas uma versão renomeada de outros acessórios já apresentados pela Xiaomi, como as Smart Pen de primeira e segunda gerações que são identificadas por números de modelos diferentes — M2107K81PC e 23031MPADC, respectivamente.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Produto deve trazer preço relativamente baixo (Imagem: Divulgação/Redmi)

A nova caneta da POCO também traz um código distinto da Redmi Stylus (24048MP07G), que foi apresentada como uma opção para melhorar a experiência de uso dos tablets Redmi Pad e Pad SE.

Mesmo assim, é provável que o acessório traga diversas características em comum, já que o novo tablet da POCO pode ser uma versão renomeada dos tablets da Redmi. 

Anteriormente, o tablet já tinha sido identificado com o número de modelo 2405CPCFBG em bases de dados da Comissão Econômica da Eurásia (EEC). No entanto, pouco se sabe em relação a características técnicas do produto. 

Espera-se que ele traga um conjunto de especificações relativamente básicas, para que ele se encaixe no mercado de tablets de entrada ou intermediários mais simples. Para referência, as fichas técnicas dos tablets Redmi Pad e Pad SE incluem:

Redmi Pad Redmi Pad SE
Processador MediaTek Helio G99 Qualcomm Snapdragon 680
Configurações Até 6+128 GB Até 8+256 GB
Tela LCD, 10,6 polegadas, resolução de 1.200 x 2.000 pixels, 90 Hz  LCD, 11 polegadas, resolução de 1.200 x 1.920 pixels, 90 Hz
Câmeras Principal de 8 MP e frontal de 8 MP Principal de 8 MP e frontal de 5 MP
Bateria 8.000 mAh, recargas de 18 W 8.000 mAh, recargas de 18 W

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do primeiro tablet da POCO, mas o número de modelo da caneta sugere que ela pode ser mostrada no início do próximo semestre. Afinal, a sequência começa com 2407, que significa “julho de 2024” (24/07) na lógica de nomenlatura dos produtos da Xiaomi.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • “Não imprima boletos”, alerta Febraban sobre golpe que altera códigos de barras
  • Proteínas dos tardígrados dão “superpoderes” para células humanas
  • Fim do Google Podcasts é o Google se rendendo ao óbvio de novo
  • Novo vazamento de quase 90 mil chaves Pix acende sinal de alerta
  • Flash ganha um “predador natural” como contingência contra velocistas
  • 8 modelos de planilhas prontas para controle de gastos mensais
Adicionar aos favoritos o Link permanente.