SP: Polícia Militar quer oferecer cursos de ensino superior para civis

São Paulo — Em um vídeo publicado nas redes sociais, o comandante geral da Polícia Militar, o coronel Cássio Araújo de Freitas, manifestou o seu desejo de transformar a Academia de Polícia Militar do Barro Branco, na zona oeste de São Paulo, em um local que também ofereça cursos de ensino superior para civis.

Alguns dos exemplos de cursos citados pelo coronel foram gestão pública, engenharia e direito. “Eu acho uma iniciativa sensacional”, admitiu o PM. Ele ressaltou que a Academia do Barro Branco é reconhecida como instituição de ensino superior militar há mais de 100 anos.

Veja o vídeo:

O comandante geral afirmou, no registro, que assinou ofício direcionado ao Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo (CEE-SP) para regularizar a iniciativa. O  Metrópoles procurou o CEE-SP para mais informações sobre o projeto, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem. O espaço segue aberto.

O Ministério da Educação (MEC) disse que “instituições de educação superior mantidas pelos governos estaduais, municipais, ou distritais não integram o Sistema Federal de Ensino e, portanto, não estão sujeitas à regulação do MEC”.

A Secretaria da Segurança Pública também foi procurada pela reportagem, mas não respondeu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.