Super Bowl: comerciais custam mais de US$ 8 milhões e batem recorde

Os anúncios comerciais que serão exibidos durante a edição de 2025 do Super Bowl – a grande final da National Football League (NFL), a principal liga de futebol americano – custarão mais de US$ 8 milhões (o equivalente a R$ 46,3 milhões, pela cotação atual).

As empresas que garantiram a exposição de suas marcas no maior evento anual do esporte norte-americano compraram cerca de 10 espaços de 30 segundos durante a transmissão do jogo, que acontece no próximo domingo (9/2).


O que aconteceu

  • As cifras do Super Bowl 2025 superaram o recorde vigente até então, de US$ 7 milhões, registrado no ano passado.
  • A final da NFL será disputada entre Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles.
  • Todos os espaços comerciais para anunciantes já haviam sido vendidos no fim do ano passado, segundo informações da Fox, emissora que transmitirá o Super Bowl.

Marcas

Os primeiros anúncios foram negociados por cerca de US$ 7 milhões (R$ 40,5 milhões), mesmo valor de 2023 e 2024. Com a diminuição dos espaços e à medida que o evento se aproximava, o valor foi subindo.

Entre as marcas que gastaram milhões de dólares para anunciar durante o intervalo do Super Bowl, estão Hellmann’s, Budweiser e Doritos.

Fenômeno de audiência

Em 2024, o Super Bowl teve uma audiência global de mais de 123 milhões de pessoas.

Neste ano, a estimativa é que pelo menos 120 milhões de espectadores assistam ao jogo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.