Facções em guerra: CV usa advogados para desmentir fake news na cadeia

O Comando Vermelho (CV) ordenou que seus líderes enviassem advogados aos presídios do Ceará para desmentir rumores de que áreas do estado teriam sido tomadas pela facção rival Massa Carcerária, conhecida como “Neutros”.

O comunicado foi descoberto no celular de Francisco Diego Felipe de Oliveira, o “Coringa”, que integra o alto escalão do CV. Por conta das revelações no celular de Francisco, o Ministério Público do Ceará (MPCE) obteve a condenação de três membros da organização por tráfico, comércio ilegal de armas e participação em facção criminosa.

As investigações também indicaram que Francisco negociava armas e drogas por meio do WhatsApp, em contato com Francisca Naiara Mendes de Andrade Feitosa, apelidada de “Cinderela”.

Estratégia antiga

A estratégia de usar advogados para transmitir ordens dentro do sistema penitenciário não é nova. Em abril do ano passado, a advogada Valner Krislane Procópio dos Santos foi flagrada na Unidade Prisional Professor José Jucá Neto (UP Itaitinga 3) com um bilhete contendo anotações sobre valores e tráfico de drogas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.