PCC: quem é Pica-Pau, bandido que usou filho de escudo durante prisão

Preso pela Polícia Civil prendeu, na quarta-feira (5/1), Jodevson Novais dos Santos de Jesus (foto em destaque), conhecido como Pica-Pau, é apontado como líder do tráfico em Santo Antônio de Jesus, na Bahia, e integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC). Durante a prisão, realizada na Zona Leste de São Paulo, ele usou o filho e a esposa como escudo para tentar evitar ser capturado.

A operação foi coordenada pelo Núcleo de Inteligência da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (4ª Coorpin) da Polícia Civil da Bahia, com apoio da Delegacia de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) de São Paulo. O mandado de prisão foi expedido após meses de monitoramento.

De acordo com o boletim de ocorrência, quando os policiais entraram na casa onde Pica-Pau estava escondido, houve resistência dele e de outros moradores. Para tentar evitar a prisão, ele colocou sua esposa e seu filho na frente dos policiais.

Pica-Pau é investigado por diversos homicídios no Recôncavo Baiano, além de tráfico de drogas e armas. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele também teria ordenado crimes ligados ao PCC na Bahia.

Após a prisão, ele foi levado à delegacia em São Paulo, onde teve a prisão formalizada. O homem deve ser transferido para a Bahia, onde ficará à disposição da Justiça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.