Diogo Nogueira, Mart’nália, Roberta Sá e Orquestra Voadora comandaram a estreia da CasaBloco no Jockey Club

Ministério da Cultura e Petrobras apresentam a edição 2025 da CasaBloco.“Ô abre alas, que eu quero passar…”. Foi dada a largada de mais uma edição do festival que traz para o Rio de Janeiro a multiplicidade e diversidade dos carnavais do Brasil.

A Orquestra Voadora abriu a noite mais carioca do evento, com sua mistura de samba, rock, pop, funk, maracatu e afrobeat. Em seguida, Roberta Sá tomou conta do palco apresentando canções do disco “Samba Sá”.

Roberta Sá - Crédito Reginaldo Teixeir
Roberta Sá – Crédito Reginaldo Teixeir

Logo depois Diogo Nogueira encantou a todos com o seu charme e bailado. Encerrando o “Carioquice”, Mart’nália fez todo mundo cantar com show especial do seu novo álbum “Pagode da Mart’nália”. Os intervalos foram animados pelo DJ Pepe Jordão e pela intervenção da Raquel Potí, a pernalta mais querida da cidade.

Até o dia 08 serãomais de 10 horas de programação diária, com shows, performances, oficinas, feiras de moda e gastronomia, bailes e apresentações.

Diogo Noguiera na CasaBloco - Crédito Reginaldo Teixeira
Diogo Noguiera na CasaBloco – Crédito Reginaldo Teixeira

A 6ª edição da CasaBloco conta com patrocínio master Petrobras, patrocínio Brahma e Secretaria de Estado de Economia Criativa e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, apoio da Turisrio e Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, com idealização e produção da Agência Tess e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal.

Mart´nália se apresenta no primeiro dia da CasaBloco - Crédito Reginaldo Teixeira
Mart´nália se apresenta no primeiro dia da CasaBloco – Crédito Reginaldo Teixeira

Ainda vai rolar:

Oxe, Massa, Visse e Pronto!: Na sexta-feira, 07 de fevereiro, o festival vai promover o encontro de representantes dos carnavais do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba e Pernambuco. O Bloco da Terreirada abre a tarde misturando referências da cultura popular do Ceará – especialmente o Reisado de Congo do Cariri – com as raízes e tradições com a Cultura Carioca dos Blocos de Rua.

Em seguida, Mariana Aydar e o Bloco Forrozin comandam a pista. À noite, a paraibana Elba Ramalho e seu conterrâneo Chico César farão um show embalado pelo forró, xote e baião. A sexta-feira terá ainda Baile do Monobloco e a DJ Lala K. A energia de Pernambuco vai eletrizar a pista da CasaBloco!

Orquestra Voadora - Crédito Reginaldo Teixeira
Orquestra Voadora – Crédito Reginaldo Teixeira

Jardim das Delícias: Sábado, dia 08, a CasaBloco apresentará atrações do Pará, Pernambuco e Rio de Janeiro, começando pelo Bloco Agytoê, uma conexão Bahia-Rio. Em seguida, a carioca Mãeana subirá ao palco cantando músicas de João Gilberto e João Gomes. Logo depois será a vez de Vanessa da Mata. Alô, Alô Terezinha! O festival vai apresentar um tributo inédito a Chacrinha, ícone da televisão brasileira: o Bloco Fogo & Paixão convida Sidney Magal, Gretchen e Natascha Falcão, com a participação imperdível do apresentador Milton Cunha, caracterizado como o Velho Guerreiro, ao lado das Chacretes.

Na sequência, Carnageralda levará ao festival a irreverência da festa mais amada da Cidade Maravilhosa, com o DJ Ubunto e Delírio com Clara Terra e Yas Zyngier. Nas carrapetas estarão DJ Pepe Jordão e Tropicals.

Todo ano Rita Fernandes, idealizadora e diretora geral do projeto, faz uma imersão pelos diversos carnavais do Brasil, visitando cidades de norte a sul e trazendo para o Rio de Janeiro novas histórias, ideias, cores, timbres e tambores. Assim começa a tomar forma a CasaBloco, evento que ela define como “uma experiência carnavalesca única”. E completa: “O Rio é o grande anfitrião de um Brasil plural! Nossa proposta é que o folião embarque em uma imersão carnavalesca única, diferente, completa, passando pelo universo dos blocos, do samba, da moda, do cinema, da gastronomia, além de oficinas e rodas de conversa”.

ESTAMOS NAS REDES

Siga no Bluesky

Siga-nos no X (antigo Twitter)

Siga-nos no Instagram

Curta no Facebook

Inscreva-se no Youtube

Participe do Canal no WhatsApp

O post Diogo Nogueira, Mart’nália, Roberta Sá e Orquestra Voadora comandaram a estreia da CasaBloco no Jockey Club apareceu primeiro em Diário Carioca.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.