Musk se “declara” a Trump: “Amo tanto quanto um homem hétero pode”

Nomeado por Donald Trump como líder do Departamento de Eficiência Governamental (Doge, na sigla em inglês) do governo dos Estados Unidos, Elon Musk usou a prória rede social para se compartilhar uma mensagem de amor ao líder de Estado.

Em publicação no X, o bilionário afirma amar Trump “tanto quanto um homem heterossexual pode amar outro homem”. Leia:

Print de publicação de Elon Musk na rede social X - Metrópoles

Papel no governo Trump

Uma reportagem-denúncia da revista norte-america Time aborda o poder e influência que Musk tem sobre agências governamentais norte-americanas no atual governo de Trump.

A revista revela uma tomada de poder sem precedentes por parte de Musk, um civil, sobre o governo dos EUA. Isso porque, segundo a revista, Musk lidera uma equipe, sem mandato legal claro e composta por funcionários temporários, que tem como objetivos realizar cortes de orçamento, demissões em massa e “desmantelar da burocracia”.

2 imagens

1 de 2

Reprodução/ Revista Time

2 de 2

A Time cita como “modus operandi” da Doge, liderada por Elon Musk, o caso do fechamento da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (USAid).

Criada no auge da Guerra Fria, a agência era responsável por coordenar e distribuir toda a ajuda dos Estados Unidos enviada para situações de conflitos ou emergências — cerca de 40% de toda a ajuda humanitária aplicada no mundo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.