Trump quer acabar com os canudos de papel. “De volta ao plástico”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira (7/2) que assinará uma ordem executiva para que os canudos voltem a ser produzidos com plástico. O anúncio foi feito na rede Truth Social e, segundo o presidente, a iniciativa de canudos de papel é “ridícula”.

“Assinarei uma ordem executiva na semana que vem encerrando a ridícula iniciativa de Biden por canudos de papel, que não funcionam. De volta ao plástico!”, escreveu Trump na rede social.

Além de anunciar a assinatura da ordem, ele criticou a iniciativa de Biden. Até então, os canudos eram feitos de papel, como uma medida para preservar o meio ambiente. Trump pretende retirar esse decreto.

O ex-presidente Joe Biden estabeleceu como meta eliminar utensílios plásticos de uso único, como canudos, até 2035 em todas as agências governamentais.

O presidente mantém uma posição firme contra algumas questões ambientais. Em um dos primeiros atos de seu mandato, Trump anunciou a retirada dos EUA do Acordo de Paris, que tem como objetivo limitar o aquecimento global.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.