Policiais salvam bebê que se engasgou com medicamento em Aracaju

Pais procuraram a equipe de plantão no Presídio Militar (Foto: SSP)

Uma bebê de 45 dias foi salva por uma equipe da Polícia Militar após se engasgar com um medicamento em gotas. O caso ocorreu em Aracaju, no dia 7 de dezembro de 2024, e os pais se reuniram para comemorar com os militares na última quarta-feira, 5.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais estavam em plantão no Presídio Militar (Presmil), localizado no bairro Getúlio Vargas, quando os pais da menina chegaram ao local desesperados. 

O soldado Vieira explicou que a equipe foi surpreendida por um carro que entrou bruscamente no local e que a mãe desceu do veículo com a bebê em seus braços. A mãe, Natali Oliveira, contou que seguia uma orientação médica, mas a bebê começou a não reagir.

“A pediatra passou um medicamento, que deveria ser dado uma gotinha antes de mamar. Após a gotinha, coloquei ela no peito para mamar, mas ela não reagiu e começou a ficar agoniada e sem conseguir respirar”, explicou a mãe.

Ainda conforme a SSP, o pai da bebê relatou que a ideia inicial era ir ao Corpo de Bombeiros, mas que o Presmil era mais próximo do local em que estavam. No local, os policiais realizaram a manobra de Heimlich e a bebê expeliu parte do leite e voltou a movimentar os braços e as pernas. 

Após a recuperação da bebê, os pais se reuniram com os policiais para celebrar.

Com informações da SSP

O post Policiais salvam bebê que se engasgou com medicamento em Aracaju apareceu primeiro em O que é notícia em Sergipe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.