Caixa Tem: usuários podem desbloquear o acesso por WhatsApp

O aplicativo Caixa Tem, usado para pagamento de benefícios sociais e trabalhistas, teve seu acesso e navegação simplificado. Com a atualização, o usuário poderá desbloquear o aplicativo WhatsApp sem a necessidade de, caso tenha esquecido o código de acesso, ir até uma agência da Caixa Econômica Federal.


Sobre o app

  • O processo é 100% digital e permite criação de acesso, recuperação de senha e atualização no cadastro.
  • A simplificação permite que seja mais rápido as alterações como telefone, e-mail, endereço e renda.
  • A Caixa afirma que o processo ficou mais seguro e com adição de novas camadas de proteção.

A validação do celular ocorre por meio do WhatsApp do titular da conta, de forma automática e ampliando o alcance para regiões remotas, apenas estando conectado a internet.

Como usar

Assim que abrir o Caixa Tem, o usuário deve fazer o login, informando o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o número de telefone. Logo em seguida a Caixa enviará o código de verificação por meio do WhatsApp oficial da instituição, 0800-104-0104.

Em aparelhos Android, não é preciso copiar e colar o código, o preenchimento é automático, diferente dos aparelhos iPhone.

Após cumprir os requisitos iniciais, o cliente precisa fazer o processo de autenticação facial seguindo as orientações do app. Se a etapa apresentar problemas, é preciso ir a um caixa eletrônico, clicar na opção “Entrar” e, em seguida, “Liberar acesso Caixa Tem”.

Pode ser necessário, em alguns casos, o envio da foto da Carteira Nacional de Habilitação ou da Carteira de Identidade na conclusão do cadastro. Caso não seja possível, é preciso recorrer ao caixa eletrônico e utilizar biometria digital ou cartão da conta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.