Falso policial preso comprou farda pela internet para “ajudar pessoas”

O falso policial preso com um uniforme da Força Nacional revelou que comprou a farda pela internet. Geison Gonella Gomes Oliveira, 35 anos (foto em destaque), foi detido nessa quinta-feira (6/2), após invadir um hospital particular do Gama.

Ele usava uma farda com adornos e distintivos diversos. Ao chegar à unidade de saúde do Distrito Federal, disse aos atendentes que tinha a “missão” de visitar todos os policiais militares internados em hospitais da capital do país.

Em depoimento à Polícia Civil (PCDF), Geison afirmou que “queria ajudar as pessoas”. Ele ainda explicou que “onde tem polícia precisando de ajuda, ele vai para ajudar”.

Prisão 

  • Geison invadiu o hospital e  seguiu para o quarto de um PM.
  • A filha do militar estranhou a situação e decidiu acionar a PMDF para informar sobre o ocorrido.
  • Uma equipe do 9º Batalhão (Gama), então, foi até o hospital e prendeu o suspeito.

Mais fardas

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou Geison não é integrante da corporação, mas se exibe com diversas fardas nas mídias sociais.

Em uma postagem, ele se passa por integrante da equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). Em outra, aparece como trabalhador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele também chegou a se vestir como policial penal.

O falso policial foi levado para a delegacia do Gama e está à disposição da Justiça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.