Polícia estoura escritório do CV e bloqueia R$18 milhões

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) deflagrou a Operação Torniquete, visando desmantelar um esquema criminoso especializado em roubos de cargas e veículos, receptação qualificada e lavagem de dinheiro. A operação ocorreu nessa quinta-feira (6/2).

A ação abrange 74 mandados de busca e apreensão em diversas localidades, incluindo comunidades no Complexo da Maré e estados como Ceará, Bahia, Goiás e Santa Catarina. Durante a investigação, iniciada em meados de 2024, foram identificados dois grupos estruturados ligados à facção Comando Vermelho, responsáveis por roubos de cargas no estado.

Os criminosos operavam a partir de um “escritório” no bairro da Maré (RJ), onde planejavam os roubos e mantinham registros detalhados de funcionários de empresas fornecedoras e receptadores. O esquema movimentou R$18 milhões entre 2022 e 2023, levando a Justiça a bloquear as contas dos envolvidos.

Desde setembro, a operação já prendeu 360 criminosos, além de recuperar cargas e veículos. Os líderes da quadrilha seguem foragidos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.