Uso de bandeiras no clássico Sergipe x Confiança continua proibido

A Portaria nº 334, publicada no ano passado, foi estabelecida após uma briga generalizada entre torcedores (Foto: Freepik)

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) esclareceu que a proibição do uso de faixas, bandeiras e instrumentos musicais no clássico entre Confiança e Sergipe está mantida e atende a uma portaria do Governo do Estado, emitida após recomendação de órgãos como o Ministério Público e a Secretaria de Segurança Pública.

A Portaria nº 334, publicada no ano passado, foi estabelecida após uma briga generalizada entre torcedores, que resultou na morte de um deles. Além disso, a restrição tem respaldo na Lei Geral do Esporte, sancionada pelo Governo Federal, e segue em vigor para os jogos da temporada 2025.

A FSF informou ainda que recebeu ofícios de Confiança e Sergipe solicitando a liberação dos itens para o clássico e que após consulta à Secretaria de Segurança Pública, o órgão manteve a proibição dentro da Arena Batistão.

Uma reunião entre os clubes, FSF e demais autoridades será realizada na próxima semana para reavaliar a medida.

Clássico Maior

Confiança e Sergipe se enfrentam no próximo domingo, 9, às 18h, na Arena Batistão, em Aracaju, pela 6ª rodada do Campeonato Sergipano da Série A1.

A arbitragem ficará a cargo de Fábio Augusto Santos Sá, com assistência de Wendel Augusto Lino e Daniel Vidal Pimentel. O trio faz parte do quadro da CBF.

Com informações da FSF

O post Uso de bandeiras no clássico Sergipe x Confiança continua proibido apareceu primeiro em O que é notícia em Sergipe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.