Colégio Estadual em Muniz Ferreira passa a se chamar Evancleide Almeida Santos Barreto

O Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, localizado na Avenida Vereador Salvador Ribeiro, em Muniz Ferreira, passa a se chamar Colégio Estadual de Tempo Integral Evancleide Almeida Santos Barreto (CEASB). A mudança faz parte de ajustes promovidos pelo Governo do Estado para adequar os nomes das instituições à identidade local.

Evancleide Almeida Santos Barreto faleceu em 13 de junho de 2019, aos 42 anos. Se formou em Magistério e foi educadora, pedagoga, professora e ex-diretora de uma importante escola do município, onde deixou um legado histórico na educação. Ela também atuou como vice-diretora e recepcionista.

O pedido para reestruturação com reforma e ampliação da escola e a escolha do novo nome foram feitos pelo prefeito Gileno Pereira ao governador Jerônimo Rodrigues. A unidade de ensino abrirá oficialmente o ano letivo de 2025 da rede pública estadual nesta segunda-feira (10).

A portaria que determina a mudança de denominação da instituição de ensino foi publicada no Diário Oficial do Estado em 21 de dezembro de 2024 pela Secretária Estadual da Educação, Rowenna dos Santos Brito.

Atualmente, a Bahia conta com 681 escolas em tempo integral, representando 65% da rede estadual. Segundo o governo, essas iniciativas de assistência estudantil e expansão da Educação em Tempo Integral tornaram o estado referência no país pelo Ministério da Educação.

Texto: Kaylan Anibal / PMMF

O post Colégio Estadual em Muniz Ferreira passa a se chamar Evancleide Almeida Santos Barreto apareceu primeiro em Criativa Online.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.