SP: pichadores são detidos após escalar prédio e não conseguir descer

São Paulo — Oito homens foram detidos na manhã deste domingo (9/2) após escalar um prédio no centro de São Paulo para fazer pichações e não conseguir descer.

De acordo com a Polícia Militar, os pichadores tiveram de receber ajuda dos policiais para descerem do local com segurança. O caso ocorreu no edifício Brasilar, na avenida Nove de Julho.

Imagens dos pichadores “pendurados” no lado de fora dos andares do prédio foram registradas nas redes sociais (veja abaixo). Ninguém ficou ferido.

Os indivíduos teriam pichado oito andares do edifício. Segundo relato de um funcionário do prédio ao Metrópoles, eles acessaram o prédio pela parte de trás com uma escada e fizeram pichações do décimo segundo ao vigésimo andar.

A movimentação causou tumulto entre moradores e curiosos que se concentraram do lado de fora do prédio, que fica no entorno da estação Anhangabaú. O pichadores ficaram no local entre as 5h até por volta das 9h30, quando foram detidos após um funcionário do edifício chamar a polícia.

Os oito foram conduzidos ao 2º Distrito Policial, no Bom Retiro, onde a ocorrência foi registrada como pichar, grafitar ou conspurcar edificação ou monumento urbano. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma lata de tinta spray foi apreendida e a perícia foi requisitada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.