Executivo do Mavericks diz que Dončić não faz parte dos grandes da NBA

A mega troca de Luka Doncic, saindo dos Mavericks para os Lakers, segue repercutindo na NBA. Desta vez, Patrick Dumont, governador da franquia de Dallas, comentou a negociação. No entanto, apesar de direcionar palavras positivas a Doncic, ele também pareceu criticar o armador de forma indireta.

“Se você olhar para os grandes nomes da liga, as pessoas com quem você e eu crescemos – (Michael) Jordan, (Larry) Bird, Kobe (Bryant), Shaq (O’Neal) – eles trabalharam muito, todos os dias, com um foco singular para vencer”, disse Dumont, de acordo com Brad Townsend do The Dallas Morning News.

“E se você não tem isso, não funciona. E se você não tem isso, você não deveria fazer parte do Dallas Mavericks. É isso que queremos. Estou inabalável nisso. Toda a organização sabe disso, é assim que atuo fora do basquete. Esta é a única maneira de ser competitivo e vencer. Se quiser tirar férias, não faça isso conosco”, pontuou o executivo.

Bem como, Dumont indica com esta fala uma ‘crítica indireta’ a Doncic, lhe comparando com grandes lendas do esporte e colocando sua dedicação e foco em vencer como insuficientes. Antes mesmo da estrela ser trocada por Dallas, os rumores apontavam uma grande insatisfação da diretoria da equipe com seus focos e condicionamento físico abaixo do esperado.

Dumont ‘simpatiza’ com os torcedores dos Mavericks
Por fim, Dumont disse que simpatiza com todos os fãs que se sentiram irritados pela troca e considera Doncic um “Mav para o resto da vida”. Ao todo, em sete temporadas na equipe, Luka Doncic teve médias de 28,6 pontos, 8,7 rebotes e 8,3 assistências em 422 jogos com a franquia.

“Sou um grande fã de Luka, minha família é grande fã de Luka. Tenho um profundo apreço pelo que ele trouxe para este time, o que ele trouxe para Dallas e a emoção que ele traz. Ele é um jogador eletrizante”, disse Dumont, que é genro da proprietária majoritária dos Mavericks, Miriam Adelson.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.