“Professor”: Da Cunha elogia “Bad Boy” na chefia da Civil na Grande SP

São Paulo — O deputado federal Carlos Alberto da Cunha (PP-SP), conhecido como Delegado Da Cunha, publicou um vídeo em suas redes sociais nessa segunda-feira (10/2) em que elogia o novo diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), Luiz Carlos do Carmo. Conhecido nos bastidores da polícia como “Bad Boy”, Luiz Carlos foi um dos delegados designados pelo secretário da Segurança Pública Guilherme Derrite, nessa segunda, para assumir a coordenação de importantes departamentos da Polícia Civil Paulista, em meio a uma “dança das cadeiras” na instituição.

“Estou com meu amigo, professor, padrinho, doutor Luiz Carlos do Carmo, que hoje, publicado no Diário Oficial, vai ser o novo diretor do Demacro, vai cuidar de 38 municípios da Grande São Paulo. E isso é um prêmio pelo trabalho que esse diretor, esse delegado fez na Baixada Santista”, disse Da Cunha.

Em resposta, Luiz Carlos falou sobre o novo posto ser uma “missão”. “É um imenso prazer sempre estar do seu lado, porque você foi um dos meus melhores delegados de polícia quando trabalhamos juntos no Deic [Departamento Estadual de Investigações Criminais]. É uma nova missão em razão dessa recompensa, de ter feito um trabalho muito importante na Baixada Santista e no Vale do Ribeira. Nós trabalhamos aqui e você em Brasília”, disse, no vídeo, a Da Cunha.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por DELEGADO DA CUNHA 👊🏿 (@delegadodacunha)

Metrópoles apurou que “Bad Boy” foi mencionado, em uma interceptação telefônica, por dois policiais presos sob a suspeita de envolvimento no assassinato do corretor de imóveis Vinícius Gritzbach, executado em 8 de novembro do ano passado.

Já o deputado federal Da Cunha, além de ser réu em ação que o acusa de espancar e ameaçar a ex-mulher, é investigado pela Corregedoria da Polícia Civil por suspeita de lavagem de dinheiro através do seu canal no YouTube, por meio do qual ele se projetou divulgando vídeos de ações policiais e atingindo mais de 3,6 milhões de inscritos.

“Torço pelo sucesso”

Ao fim do vídeo, Da Cunha também elogia Flávio Ruiz Gastaldi, que assume o Deinter 6, departamento responsável pela gestão das delegacias da Baixada Santista, em Santos, no litoral paulista. O deputado também refere-se à ele como amigo e professor.

“Estou aqui com meu amigo e professor, doutor Flávio Ruiz Gastaldi, que hoje está assumindo a diretoria do Deinter 6, em Santos, minha cidade. E torço muito pelo sucesso do senhor, doutor”, disse o deputado.

“Obrigado, doutor da Cunha. Nós que agradecemos você, o voto de confiança para a gente poder trabalhar em Santos e tentar fazer o melhor”, respondeu o novo chefe do Deinter 6.

Da Cunha ainda separou a fala final do vídeo para se direcionar à polícia na Baixada Santista. “Todas as seccionais, com o doutor Flávio no comando, podem contar com nosso apoio em termos de emendas parlamentares, para adquirir viatura, para melhorar o armamento e para aumentar o número de operações policiais.”

“Dança das cadeiras”

Derrite anunciou novas mudanças na diretoria de departamentos da Polícia Civil nessa segunda. A “dança das cadeiras” acontece em meio à crise na instituição, provocada pela prisão e afastamento de policiais suspeitos de envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC).


Veja as mudanças

  • O delegado Luiz Carlos do Carmo assume o Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro). Ele comandava o Deinter 6, em Santos.
  • O delegado Julio Gustavo Vieira Guebert, que estava no Demacro, é o novo diretor do Departamento de Administração e Planejamento (DAP).
  • No Deinter 6, assume o delegado Flávio Ruiz Gastaldi, que deixa o comando da Delegacia Seccional de Praia Grande.
  • O delegado Marcelo Jacobucci deixa a Divisão de Investigações Gerais (DIG) e assume a direção do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol).

No mês passado, o secretário promoveu outras alterações em departamentos importantes da Polícia Civil, que são responsáveis pelas delegacias especializadas e distritos policiais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.