Como devolver um produto na Shein

Devolver produto na Shein é um procedimento que pode ser realizado de forma mais simples do que aparenta. O consumidor tem até 30 dias, contados a partir da data de recebimento, para fazer a devolução, e a solicitação é feita pelo app ou site.

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A seguir, tire as seguintes dúvidas:

  • Como devolve um produto na Shein?
  • Como embalar um produto para devolução?
  • Quais produtos podem ser devolvidos na Shein?
  • Como entrar em contato com a Shein
  • Tenho que pagar pelo frete?

Como devolver um produto na Shein

O processo é o mesmo pelo computador ou celular


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  1. Acesse o app ou o site da Shein (Android | iOS | Web); 
  2. Vá até à seção “Mim”;
  3. Clique em “Veja Tudo” na seção “Meus Pedidos”;
  4. Selecione “Item de devolução”;
  5. Escolha o item a ser devolvido e o motivo;
  6. Vá em “Próximo passo”;
  7. Toque no método de retorno;
  8. Clique em “Enviar”.
    Captura de tela do processo de devolução no app da Shein
     O consumidor pode utilizar a mesma embalagem que os produtos foram recebidos (Imagem: Reprodução/Shein)

Durante o processo de devolução, o aplicativo irá gerar uma etiqueta de devolução que precisará ser colada do lado de fora da embalagem de retorno. 

Para encontrar a etiqueta, faça o seguinte: 

  1. Vá até “Meus Pedidos”;
  2. Clique em “Detalhes do Pedido”;
  3. Siga para “Registro de devolução e reembolso”;
  4. Aperte em “Visão geral” para fazer o download.

Como embalar um produto para devolução

Para fazer a devolução, o consumidor pode utilizar a mesma embalagem que os produtos foram recebidos, desde que a caixa esteja em bom estado de conservação e garanta a integridade do produto. Nesses casos, a Shein indica que a etiqueta de envio seja removida ou coberta para que não haja engano na hora da conferência. 

Depois de embalado, o consumidor deve colar a etiqueta de devolução do lado externo da embalagem para a conferência. 

Para cada tipo de produto, há uma exigência de como deve ser o estado de conservação para que haja a devolução. Porém, geralmente, a empresa pede que os itens estejam em estado novo, sem terem sidos lavados ou limpos, assim como é solicitado que as etiquetas não sejam arrancadas dos produtos.

Quais produtos podem ser devolvidos na Shein?

Para serem devolvidos, os produtos precisam seguir os seguintes critérios:

  • Ter sofrido algum dano ou ter algum defeito;
  • Ter sido recebido em um tamanho muito grande ou pequeno;
  • Ter chegado com um formato diferente do descrito;
  • Tamanho recebido errado;
  • Conter manchas;
  • Tecido com má qualidade ou defeituoso;
  • Conter odores;
  • O estilo não adaptável ao formato do corpo;
  • Chegou com atraso;
  • O cliente mudou de ideia em até sete dias após o recebimento.

Como entrar em contato com a Shein

Para entrar em contato com a Shein, é preciso acessar a área de ajuda no aplicativo ou site da plataforma.

Tenho que pagar pelo frete?

O custo irá depender do método de retorno escolhido: Correios ou auto-entrega. O primeiro pedido é gratuito na primeira opção, sendo adicionado um valor de aproximadamente R$ 26 para geração de outras etiquetas. 

No segundo caso, o custo do estorno é coberto pelo próprio consumidor.

Leia mais:

  • Como entrar em contato com a Shein pelo app e site
  • O que é Shein? Guia completo para usar o app
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