Brasileiro é preso na Irlanda suspeito de esfaquear três homens

Um brasileiro, identificado como Gabriel Ferreira Motta Valladares, foi preso na segunda-feira (10/2)  suspeito de esfaquear três homens no centro de Dublin, na Irlanda. Os ataques ocorreram no domingo (9/2).


Saiba sobre a prisão do brasileiro

  • Valladares, natural do Rio de Janeiro, mora na capital do país desde 2022. Segundo autoridades locais, ele utilizou uma faca e uma tesoura para desferir ataques contra as vítimas.
  • As investigações da polícia irlandesa informaram que as três vítimas são homens e seguem hospitalizadas. “Três homens foram atacados neste incidente e foram hospitalizados, dois com ferimentos graves, mas sem risco para suas vidas, e outros com ferimentos leves”, disse a polícia.
  • Segundo o jornal Irish Times, o brasileiro esfaqueou “as vítimas com utensílios domésticos”. Na manhã desta terça-feira (11/2), Valladares compareceu ao Tribunal Distrital de Dublin.
  • Testemunhas relataram que o agressor estava usando uma máscara no momento do crime e que as vítimas foram surpreendidas enquanto transitavam pela rua. Uma das vítimas foi atacada na entrada de sua residência, enquanto outra foi agredida enquanto pedalava por uma das ruas da região.
  • Ainda segundo o jornal, o detetive David Chapman disse ao tribunal que o brasileiro, ao prestar depoimento na delegacia de Bridewell Garda, afirmou que estava com “medo de ser morto”. Ele permaneceu em silêncio no tribunal.

O advogado do brasileiro, Michael French, indicou a solicitação da fiança na próxima audiência, marcada para 18 de fevereiro. Conforme French, o brasileiro não tem renda e solicitou assistência jurídica gratuita.

A juíza Aine Clancy disponibilizou assistência jurídica gratuita ao brasileiro, e atendeu o pedido da defesa de disponibilizar atendimento médico enquanto Gabriel estiver sob custódia. O suspeito foi indiciado por quatro crimes e a motivação do crime continua sendo investigada.

Texto em atualização… 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.