O que é preciso lembrar para assistir Capitão América: Admirável Mundo Novo

Eis que o Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) finalmente vai mostrar um nov capítulo de sua trama interconectada, desta vez com Capitão América: Admirável Mundo Novo, ou “Capitão América 4”. E como o filme faz parte de um importante episódio de transição da atual Saga do Multiverso, é preciso lembrar dos principais eventos que já aconteceram para entender exatamente onde esse capítulo se encaixa na trama de fundo.

  • Capitão América traz de volta herói esquecido pela Marvel há mais de 20 anos
  • Capitão América estreia sua equipe de Vingadores com jaquetinhas retrô
  • Capitão América agora tem um novo papel que o torna um deus na Marvel

 

Desta vez, Sam Wilson (Anthony Mackie), o antigo Falcão e novo Capitão América, precisa provar que está à altura do cargo que herdou de Steve Rogers (Chris Evans) nos Vingadores. A trama acontece após a eleição do general Thaddeus Ross como presidente dos Estados Unidos e o Sentinela da Liberdade se encontra no meio de um incidente internacional. 

Sam precisa entender como trabalhar ao lado do governo estadunidense enquanto descobre uma conspiração envolvendo a criação do Hulk Vermelho e a extração de um poderoso novo metal que promete mudar a hierarquia de poder mundial.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Os Hulks e adamantium

A primeira coisa mais notável que vemos nos trailers até agora é a presença do Hulk Vermelho na pele do próprio presidente dos EUA, Thaddeus Ross (anteriormente William Hurt e atualmente Harrison Ford) . Para compreender como isso é possível, é preciso lembrar de O Incrível Hulk, de 2008, quando Bruce Banner foi interpretado por Edward Norton.

O filme de Sam Wilson deve trazer de volta Samuel Sterns (Tim Blake Nelson), personagem exposto na cabeça ao composto com Radiação Gama que deveria levar ao novo Soro do Supersoldado e que transformou o soldado Emil Blonsky (Tim Roth) no Abominável. Nos quadrinhos, Sterns é a identidade do vilão verde e cabeçudo chamado de Líder.

Vale lembrar que Blonsky voltou a aparecer no MCU em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, em 2021, e também fez parte do seriado da Mulher-Hulk (Tatiana Maslany), em 2022. Aliás, na série do Disney+ também vimos que alguém está manipulando uma maneira de “criar Hulks”, o que deve ser revelado em Capitão América: Admirável Mundo Novo.

A trama de Capitão América: Admirável Mundo Novo deve mostrar uma busca desenfreada pela extração do adamantium do corpo do Celestial Tiamut (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Muita gente já confirmou nos bastidores, e isso é visível também nos trailers que haverá uma disputa mundial por uma substância especial extraída do corpo do Celestial morto e congelado no final do filme Os Eternos, de 2021

Essa substância se trata de nada menos do que o adamantium, o metal inquebrável da Marvel que reveste o esqueleto e as garras do Wolverine.

Capitães América 

Steve Rogers conheceu Sam Wilson em Capitão América 2: O Soldado Invernal, de 2014, quando ambos firmaram uma amizade que levou Rogers a escolhê-lo como Capitão América ao final de Vingadores: Ultimato (2019). Na ocasião, vimos um velho Rogers, que possivelmente ficou no passado após devolver todas as Joias do Infinito reunidas inicialmente na aventura da equipe.

Samuel Sterns deve volta ao MCU, desta vez como o vilão Líder (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Posteriormente, a série Falcão e o Soldado Invernal, de 2021, nos mostrou Isaiah Bradley (Carl Lumbly), um Capitão América que também participou dos experimentos do Soro do Supersoldado; e o paradeiro de Sharon Carter (Emily VanCamp), que se tornou um importante nome do submundo do crime de Madripoor.

Guarde esses nomes, pois tanto Sharon Carter quanto Isaiah Bradley estão confirmados no filme, e eles devem ter grande participação na tal conspiração secreta internacional da trama.

O caminho para Thunderbolts*

Para completar, é preciso lembrar que o mundo do MCU vive um momento de vulnerabilidade frente aos vilões, pois há muito não se vê a ação de um grupo de Vingadores protegendo o planeta. A trama provavelmente vai tocar nesse assunto, e o conflito entre o Capitão América e o governo dos Estados Unidos — mais um — provavelmente deixará a opinião pública em dúvida sobre o retorno.

  • Inscreva-se no Canaltech Ofertas e receba as melhores promoções da internet diretamente no seu celular!

Isso se conecta bastante com a criação dos Thunderbolts, uma espécie de “Vingadores do governo”, em uma equipe montada com personagens que inicialmente se apresentaram como vilões no MCU. Assim, Capitão América: Admirável Mundo Novo, que estreia nesta quinta-feira (13), já deixa o caminho pavimentado para Thunderbolts*, previsto para o dia 2 de maio.

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.