Após perder Bitcoins, homem quer comprar aterro para recuperar o dinheiro

James Howells, um engenheiro de computação do País de Gales, que perdeu um disco rígido com uma carteira de Bitcoin em um aterro sanitário, alegou que teria interesse em comprar uma parte do espaço para fazer a busca ao objeto perdido. De acordo com a BBC, Howells acredita que o disco estaria localizado na ponta do aterro em que há uma concetração de 100 mil toneladas. O valor atual da carteira atingiu 620 milhões de libras. 

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Bitcoin bate novo recorde no dia da posse de Trump nos EUA
  • Como comprar Bitcoin no Brasil?

De volta em 2013, engenheiro disse ter jogado fora o disco rígido após fazer uma limpeza no antigo equipamento de TI. O HD comportava a carteira de Bitcoins desde 2009 e foi parar em um aterro sanitário no sul do País de Gales que tem previsão para ser fechado entre 2025 e 2026

Nas tentativas de busca, o britânico planejou usar diversas ferramentas para encontrar a fortuna. Ele apostou em um cão robô, esteira transportadora movida por inteligência artificial, além de contratar uma equipe multidisciplinar para auxiliar na procura. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Hawells tentou processar o conselho municipal para ter algum acesso ao local ou até mesmo receber uma indenização de mais de  490 mihões de libras de indenização. Porém, em janeiro deste ano um juiz negou a tentativa feita por ele por “não haver motivos razoáveis”, segundo reportagem da BBC. 

Compra do aterro

Para a BBC, Howells informou que discutiu a opção de adquirir uma parte do espaço do aterro com parceiros de investimento. Segundo o engenheiro, a probabilidade da compra é alta. 

Além disso, ele também disse querer apelar da decisão negativa dada pelo juiz. Antes da deliberação final, Howells havia oferecido 10% do Bitcoin para a comunidade local com objetivo de poder realizar a busca na área. 

A rejeição do caso pela autoridade se baseou no argumento relacionado ao tempo que havia se passado desde a perda, assim como considerou o direito de posse do disco rígido pelo conselho municipal depois que o objeto foi deslocado para o aterro. 

Leia mais:

  • Como funciona a mineração do Bitcoin?
  • O que é staking de criptomoedas?
  • Quanto vale um Bitcoin?

VÍDEO: PORQUÊ O BITCOIN PARECE PIRÂMIDE E OUTROS GOLPES? #Shorts

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.