Vídeo flagra terror de vítimas em meio a tiroteio entre TCP e polícia

Em um verdadeiro cenário de guerra, com disparos incessantes de fuzis, o embate entre policiais militares e civis do Rio de Janeiro e traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) extrapolou a área interna da comunidade de Vigário Geral, na zona norte carioca, e chegou às margens da Avenida Brasil e da Linha Vermelha, na tarde desta quarta-feira (12/2). O pânico tomou conta de motoristas que passavam pelo local. Muitos abandonaram os veículos e buscaram refúgio entre as muretas de concreto que separam as vias. Pelo menos uma pessoa foi baleada.

Um helicóptero da Polícia Militar foi atingido por disparos durante a ação e precisou fazer um pouso forçado Comando Naval da Marinha, na Penha.

A vítima atingida pelo disparo foi levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Ainda não há informações sobre o estado de saúde ou identificação dela. Nenhum policial foi ferido.

Vídeos que revelam o momento de tensão mostra o tiroteio, que afeta, além do trânsito, a circulação de trens do ramal Gramacho. Segundo a SuperVia, as locomotivas permanecerão paradas para a segurança de todos. Já a Mobi-Rio informou que o BRT TRansbrasil não está circulando entre as estações Cidade Alta e Mercado São Sebastião.

Veja imagens:

O confronto provocou, também, retenção na BR-040 em Duque de Caxias, no sentido Rio, entre os quilômetros 125 – na Avenida Brasil – e 121.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.