Na cadeia, maior ladrão de cargas de Goiás é alvo de mandado de prisão

O líder de uma organização criminosa foi alvo de um mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), na manhã desta quinta-feira (13/2).

Por meio da Operação Varejo, deflagrada em Goiânia (GO), a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) cumpre cinco mandados de prisão preventiva, bem como quatro de busca e apreensão, contra integrantes de uma quadrilha especializada em roubo, furto e receptação de cargas.

O líder da quadrilha é considerado o maior ladrão de cargas de Goiás – onde foi preso mais de 10 vezes – e estava em uma cadeia na Bahia. Mesmo assim, ele teve o pedido de prisão preventiva deferido pela Justiça. O criminoso, cujo nome não foi divulgado, também chegou a ser detido anteriormente em Pernambuco.

Veja imagens da Operação Varejo:

A organização criminosa, que atua em todo o país, tem mais de 20 integrantes identificados pelos investigadores. O grupo se tornou conhecido da polícia por cometer crimes como roubo e furto de cargas, especialmente em São Paulo.

Em Goiás, os criminosos transportavam, emitiam documentos e recebiam as cargas onde os criminosos contavam com uma vasta estrutura logística destinada ao armazenamento das cargas, adulteração de etiquetas e embalagens e falsificação de notas fiscais.

O objetivo era revender os produtos roubados ou furtados, com aparência de legalidade, inclusive na modalidade de varejo, por meio da internet. Durante a Operação Varejo, os agentes apreenderam armamentos pesados, munições.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.