Novo Xiaomi top de linha mostra poder da câmera periscópio de 200 MP; veja foto

Antes mesmo de o Xiaomi 15 Ultra ter sido lançado, a marca chinesa já deu a primeira amostra da qualidade da câmera teleobjetiva do smartphone. Uma foto foi publicada na página da empresa nas redes sociais, unindo a alta aproximação zoom com o aproveitamento da luz em ambientes noturnos. 

  • Qual é o melhor celular Xiaomi para comprar?
  • Redmi Note 13 Pro e mais: qual é o melhor celular custo-benefício de cada marca?

Segundo a legenda da imagem, ela foi capturada com uma distância focal equivalente de 100 mm, sugerindo o uso da câmera com maior alcance zoom. Especulações anteriores apontam que o conjunto receberá um novo sensor ISOCELL HP9 de 200 MP, feito pela Samsung. 

O sensor estaria usando tecnologia de pixel binning para agrupar quatro pixels em um, e otimizar a entrada de luz. Por isso, a foto parece ter iluminação abundante, especialmente no elemento central e peças decorativas no teto. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Contudo, fotos publicadas pelas marcas nem sempre refletem a qualidade real das câmeras. Afinal, a imagem pode ter passado por edições posteriores à captura, e a compressão das redes sociais limita a resolução e a nitidez do resultado. 

Foto tirada com Xiaomi 15 Ultra
Foto mostra qualidade da câmera do Xiaomi 15 Ultra (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Especula-se que essa mesma câmera ainda possa realizar aproximação óptica máxima de 4,3x, além do zoom híbrido de até 100x com refinamento feito por inteligência artificial (IA). Portanto, o conjunto promete ser um dos mais avançados do mercado, ao rivalizar com o Galaxy S25 Ultra. 

Além da câmera utilizada, o Xiaomi 15 Ultra ainda deve ter três outros sensores de 50 MP: um para a principal, outro na ultrawide, e mais um na teleobjetiva com zoom de 3x. 

Xiaomi 15 Ultra terá Snapdragon 8 Elite

Rumores anteriores já mostraram que o Xiaomi 15 Ultra terá o processador Snapdragon 8 Elite como principal componente de desempenho. A plataforma está equipada nos modelos mais rápidos de 2025, incluindo os dispositivos já revelados da linha Xiaomi 15. 

Outras características esperadas para o dispositivo incluem:

  • Bateria de 6.000 mAh com suporte para recargas de 90 W com cabo e 50 W sem fio
  • Tela com resolução 2K, micro curvaturas nas laterais e sensor ultrassônico de digitais
  • Acabamento em material sintético que imita o couro, e versão que imita uma câmera da Leica
  • Suporte para comunicação via satélite via Beidou

A Xiaomi já confirmou que o lançamento de seu novo smartphone ocorrerá no dia 26 de fevereiro. Ele também deve chegar ao mercado global ao mesmo tempo, com exposição na Mobile World Congress (MWC), que começa em 3 de março.

Leia mais no Canaltech:

  • Samsung admite problema na câmera do S25 Ultra; falha afeta modo noturno
  • S Pen do Galaxy S25 Ultra não funciona se você tiver um acessório “MagSafe”
  • Galaxy A36: veja fotos vazadas do provável “celular mais vendido de 2025”

Saiba a qualidade das fotos tiradas com o Galaxy S25 Ultra:

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.