Vice-presidente da CLDF sugere mudanças no plano do Eixão do Lazer

O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Ricardo Vale (PT), sugeriu ao Governo do Distrito Federal (GDF) mudanças no plano de ocupação do Eixão do Lazer. Uma das principais rodovias da capital do país, o Eixão é fechado para veículos todos os domingos e feriados e fica liberado para prática de esportes ao ar livre, atividades culturais e de lazer.

O parlamentar fez as sugestões após uma audiência pública realizada pelo gabinete dele, na segunda-feira (10/2), com a presença de comerciantes, agentes culturais e moradores da região.

No ofício direcionado ao secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, o vice-presidente da CLDF pediu que o plano não seja aplicado de imediato e que os pontos destacados sejam revistos com urgência “para a tranquilidade de todos os trabalhadores e frequentadores do Eixão do Lazer”.

O parlamentar propôs, por exemplo, a integração das apresentações artísticas e das atividades comerciais no Eixão do Lazer.

“Proponho que seja mantida a lógica de locais integrados, na forma que vinha funcionando antes da intervenção da aludida instrução. Sem essa integração, o Eixão ficará descaracterizado e não cumprirá com o seu objetivo, visto que o frequentador procura o local para poder presenciar os eventos, com a possibilidade de consumir alimentos e bebidas, e as crianças se divertirem nas brinquedotecas”, afirmou Vale.

As sugestões também incluem: indicação de locais para descarga de materiais e alimentos; definição das áreas para estacionamento; autorização para feiras de adoção de pets; e permissão de instalação de faixas, banners e cartazes para divulgação dos itens e produtos comercializados no local.

Vale destacou, ainda, a necessidade de o GDF disponibilizar banheiros químicos, postos de saúde móvel e serviço de limpeza ao longo dos Eixos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.