TikTok volta para lojas de apps do Android e iOS nos EUA

O TikTok voltou a ficar disponível nas lojas de aplicativos do Android e iOS nos Estados Unidos (EUA) na noite desta quinta-feira (13), de acordo com o portal Bloomberg. A liberação pelas empresas veio após o envio de uma carta da Procuradora Geral dos país, Pam Bondi, à Apple que alegava que não haveria multa caso voltasse a hospedar o aplicativo

  • 5 pontos para entender o bloqueio do TikTok nos EUA
  • Alternativas ao TikTok: veja 5 apps para experimentar no seu celular

As empresas evitaram o retorno o TikTok às suas lojas de aplicativos devido ao receio de receberem uma multa bilionária, mesmo frente à ordem assinada por Donald Trump que adiava a proibição e possíveis punições durante 75 dias. 

O TikTok será banido em algum momento?

Há chances de acontecer o banimento do TikTok nos EUA. Isso devido à legislação aprovada em 2024 que prevê o bloqueio da rede caso não haja venda do aplicativo, de preferência para algum comprador estadunidense.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Porém, segundo o jornal Wall Street Journal, o governo de Trump encarregou o vice-presidente, JD Vance, a responsabilidade de supervisionar possíveis negociações para a venda do TikTok.

Contudo, a empresa responsável pelo app, ByteDance, já alegou não ter interesse algum em vender a rede social. 

Quem vai comprar o TikTok?

Alguns empresários demonstraram interesse em adquirir o aplicativo chinês, até mesmo o youtuber Jimmy Donaldson, mais conhecido como Mr.Beast, que anunciou sua intenção de comprar o TikTok em uma publicação na própria plataforma.

Donald Trump também expressou seu desejo de que figuras como Elon Musk ou Larry Ellison, da Oracle, apresentassem propostas para a compra do aplicativo pertencente à ByteDance.

Leia mais:

  • O que muda no Instagram e Facebook após o fim do fact checking da Meta?
  • As 15 pessoas mais seguidas no TikTok
  • Instagram remove filtros de câmera feitos pela comunidade; entenda mudança

VÍDEO: Suprema corre dos EUA confirma banimento do Tiktok | CT NEWS | #shorts

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.