Sucessor do Xbox Series X já está em produção

O sucessor do Xbox Series X já está sendo produzido, de acordo com informações obtidas pelo Windows Central. A companhia continuará comprometida a trazer novos videogames no futuro, mesmo com sua estratégia de lançamentos multiplataforma sendo reforçada no ano de 2025.

  • 7 melhores jogos exclusivos para Xbox Series
  • Game Pass registra crescimento recorde, mas vendas de consoles Xbox despencam

Ainda que leve alguns anos para vermos o novo dispositivo, o insider Jez Corden afirma que o projeto já ultrapassou o estágio preliminar de desenvolvimento. Não foi revelado se este dispositivo será o Xbox portátil, já mencionado por Phil Spencer algumas vezes. Também é possível que este console seja uma versão “híbrida” – assim como o Nintendo Switch e o Nintendo Switch 2. 

Ou seja, mesmo com incertezas e com muitos títulos da Microsoft chegando ao PS5 e ao Nintendo Switch, a companhia continuará trabalhando no sucessor do Xbox Series X. Ainda não há informações de quando o videogame será lançado e quais serão seus diferenciais em comparação à concorrência.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Novo Xbox surge no horizonte

O CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, já afirmou anteriormente que estava buscando ideias para seu novo console. De acordo com o executivo, o próximo Xbox deve se destacar para atrair uma nova legião de jogadores.

Xbox Series X e Xbox Series S
O Xbox Series logo receberá um sucessor no mercado (Imagem: Reprodução/Xbox)

Spencer revelou que os consoles atuais pecam em “identidade”. Para ele, os videogames não apresentam recursos únicos em seu sistema que trazem prazer em jogar neles. Isso não significa que o sucessor do Xbox Series X inovará, mas não deve estranhar caso veja algo diferente do que o futuro PS6 e o Nintendo Switch 2 apresentarão ao mercado. 

Estratégia pode mudar novamente

Apesar da Microsoft não divulgar seus números, todos sabem que as vendas do Xbox Series não caminham bem. Após a aquisição de grandes estúdios como a Bethesda e a Activision, a forma que encontraram de atingirem lucro foi com os lançamentos multiplataforma. Isso não significa que o Xbox não terá mais nenhum jogo exclusivo, mas vários deles também chegaram ou devem chegar em outros consoles.

Neste período, eles também estão se apoiando no aumento de assinaturas do Xbox Game Pass. Com a chegada de grandes games para os assinantes, jogos em nuvem e também a possibilidade do usuário ter acesso ao serviço em mais dispositivos (como smart TVs), é esperado um crescimento maior nesta frente que mantenha suas operações.

No entanto, caso o sucessor do Xbox Series X realmente chegue ao mercado, a Microsoft terá de encontrar uma forma de atrair seu público para adquirir o novo console de mesa. Isso pode significar outra mudança de estratégia, com chance de se tornarem menos dependentes do Game Pass ou voltando a contar com exclusividade em seus jogos. 

Vídeo: No nosso canal do YouTube, nossa equipe discute sobre a presença de um Xbox portátil no mercado de games e o que a Microsoft pode estar planejando.

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.