Líder do Comando Vermelho morre em tiroteio com a Polícia Militar

Marcos Paulo Pena da Silva, de 38 anos, identificado como integrante do Comando Vermelho (CV), morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar, em Chapada dos Guimarães (MT).

A ação foi conduzida por equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) durante a Operação Tolerância Zero. Durante o patrulhamento, os policiais receberam denúncias sobre um ponto de venda de drogas, que seria comandado pelo suspeito.

Ao chegarem ao local, os militares flagraram Marcos Paulo armado na frente da residência. Ao perceber a abordagem, ele tentou fugir para dentro do imóvel.

Durante a perseguição dentro da casa, o suspeito apontou uma arma para os policiais, que reagiram e efetuaram disparos. Marcos Paulo foi atingido, teve a arma apreendida e foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

Marcos Paulo Pena da Silva possuía um extenso histórico criminal, com 12 passagens policiais por crimes como homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, receptação e ameaça.

Além do revólver calibre .37 usado pelo criminoso, os policiais apreenderam dois tabletes de maconha.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.