PRTB quer lançar Wesley Safadão como candidato ao Senado em 2026

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) pretende lançar o cantor Wesley Safadão como candidato ao Senado nas eleições de 2026.

O partido quer que Safadão concorra pelo Ceará, e a filiação do cantor deve ocorrer até o próximo mês, segundo confirmou ao Metrópoles o presidente da legenda, Leonardo Avalanche. Atualmente, o artista não está filiado a nenhum partido.

Recentemente, Safadão demonstrou apoio à possível candidatura de Gusttavo Lima à Presidência da República. O cantor chegou a compartilhar, nas redes sociais, uma chamada de vídeo ao lado do “Embaixador”, com a legenda “meu presidente”.

Em entrevista à coluna Grande Angular, Lima revelou que pretende disputar o Palácio do Planalto em 2026.

PRTB quer Marçal na disputa presidencial

Outro nome já confirmado pelo PRTB para 2026 é o de Pablo Marçal. Segundo Avalanche, o coach será candidato do partido à Presidência da República. “Ele é o nosso candidato a presidente em 2026. Se mostrou bastante competente”, afirmou o dirigente, à reportagem.

No fim do ano passado, no entanto, Marçal mantinha negociações para se filiar ao União Brasil. Ele disputou a Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2024 e terminou a corrida em terceiro lugar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.