Felipe Hort apresenta projetos de lei com foco na transparência de atos do governo

Ao abrir seu pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, 11 de fevereiro, o vereador Felipe Hort (Novo) mencionou a volta às aulas, cumprimentou os profissionais da Educação e refletiu sobre o papel dos pais na instrução das crianças. “É muito importante, além da valorização dos professores, valorizar o pai, a mãe, que se dedicam tanto na educação dos filhos. Eu falo isso por experiência própria. Quando a gente é pai, consegue identificar a necessidade que é o investimento na educação”, disse. “‘Ensine a criança no caminho em que deve andar e, ainda quando for velho, não se desviará dele’, Provérbios, 22:6. Com essa mensagem, a gente deseja um excelente ano letivo a todos os profissionais da Educação”.

Transparência
Em seguida, Hort destacou dois projetos de lei de sua autoria. O PL nº 17/2025 dispõe sobre a transparência quanto à desapropriação de bens imóveis pelo Município. “É comum a Prefeitura adquirir imóveis para fazer ruas, até [para] a Beira Rio vêm sendo desapropriados alguns lotes, mas a Câmara, muitas vezes, não tem essas informações. O projeto trata da necessidade do prefeito nos informar a extensão da obra, por que o imóvel está sendo adquirido, qual é o valor”. Já o PL nº 18/2025, prevê a fixação de placas informativas em imóveis alugados pelo governo. “A população merece ter conhecimento de quem é o contratante, qual é o valor do imóvel locado”, defendeu.

Nova Itália
Por fim, ele se ateve a problemas da Nova Itália, pleiteando melhorias. As obras de pavimentação da estrada geral da localidade, inclusive, são tema de um pedido de informação do edil. “Quando chove, não passa ônibus. A região que fica um pouco acima da capela Santo Amaro não tem acesso a transporte público. Há problemas com motoristas de aplicativo, por conta da ausência de pavimentação. Com o lixo também, pois tem caixas coletoras, mas há dificuldade nesse sentido, e com as entregas, já que é raro as pessoas receberem encomendas compradas pela internet”.

Assista ao pronunciamento: https://youtu.be/MET1W2Apqko

Adicionar aos favoritos o Link permanente.